Uma reunião articulada com seis entidades da área educacional tratou sobre a organização do Prêmio Paulo Freire – Mestre Cidadão, nesta terça-feira (05/6). A premiação, promovida pelo gabinete da vereadora Ana Affonso (PT), líder do Governo na Câmara, terá lançamento oficial no dia 19 de junho, às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

Segundo a vereadora, o Prêmio Paulo Freire – Mestre Cidadão, de sua autoria, tem como objetivo reconhecer e premiar as boas iniciativas realizadas na área da Educação e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos com estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo Educação Especial. “Queremos manter viva a pedagogia de Paulo Freire e estimular trabalhos voltados para a construção da cidadania, sempre trazendo à reflexão o legado deste grande mestre”.

Integram a Comissão Julgadora representantes do Ceprol Sindicato, CPERS Sindicato, Sinpro-RS, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Coordenadora Regional de Educação.

Poderão se inscrever professores (as) das redes de Ensino público municipal, Ensino privado, Ensino público estadual e Ensino não formal, nas modalidades: Trabalhadores (as) em Educação Infantil, Trabalhadores (as) em Educação do Ensino Fundamental Séries Iniciais (1º ao 5º), Trabalhadores (as) em Educação Séries Finais (6º ao 9º), Trabalhadores (a) do Ensino Médio, Trabalhadores (a) em Educação de Jovens e Adultos e Trabalhadores (as) em Educação Especial.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Cátia Cylene (MTB 12597)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.