Uma comitiva liderada pela vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT na Câmara se reúne na manhã desta quinta-feira (05) com o chefe de polícia, Emerson Wendt. O encontro marcado para às 9 horas no Palácio da Polícia vai contar ainda com a presença do promotor de Justiça, Thomaz Colleto; do secretário de Segurança Pública e Defesa Comunitária (SEMUSP), Carlos Sant'ana e do presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do RS (UGEIRM), Isaac Ortiz.
A vereadora explica que a reunião com o chefe de polícia foi agendada a partir do encontro com lideranças do município e região para tratar sobre a transferência do plantão da DPPA para Novo Hamburgo. ‘‘Nesse encontro ficamos sabendo da precariedade das instalações e decidimos formar esse gabinete de crise com o objetivo de buscar soluções tanto para a DPPA, quanto para a 1ª DP’’, relata. Para a pedetista, na quinta-feira será dado o primeiro passo na busca de dar uma estrutura melhor aos órgãos de segurança do município.
Iara Cardoso lembra que a Defensoria Pública e a UGEIRM estão movendo uma ação civil pública para a interdição da DPPA de São Leopoldo, em face das péssimas condições do prédio e o uso de ônibus da Brigada Militar como celas para apenados. ‘‘Não basta à permanência da DPPA no município queremos que ela ofereça as condições necessárias, tanto para os policiais, aos profissionais liberais, bem como a população em geral’’, destaca.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.