Projeto que orienta os alunos das 9ª anos, das escolas do município sobre carreiras profissionais e de autoria do vereador Fabiano Haubert (PDT), foi aprovado em primeira votação na noite desta quinta-feira (23). No dia 13 de dezembro será votado em segunda votação - dias 28 e 5 será apreciada as emendas da LOA 2019 - e depois segue para a sanção do prefeito. 

Este projeto tem como objetivo apresentar novas perspectivas ao processo de orientação profissional (vocacional) na rede de ensino do município. Orientando os alunos das 9ª series a encontrar uma identidade profissional, estaremos auxiliando na estruturação de sua identidade pessoal e favorecendo na elaboração de um projeto de vida.

No calendário anual das escolas deverá conter horários especiais para a divulgação e orientação sobre as carreiras profissionais e seus espaços de ocupação em nossa região. O conteúdo programático dessas orientações deverá ser encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação, observando os parâmetros didáticos e pedagógicos da Base Nacional Comum Curricular e da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional. 

 

Acompanhe o projeto e sua tramitação: Projeto 2855

 

 

Notícias - Bancada PDT - CAMILA CAPELÃO ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.