A vereadora Iara Cardoso (PDT), que representa a Câmara de Vereadores no Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos encaminhou requerimento ao plenário da Câmara, para que seja solicitando ao chefe do executivo, laudo técnico de avaliação da segurança nas estruturas dos Diques do Rio dos Sinos. A medida segundo ela visa ter a garantia, que a obra não apresenta qualquer tipo de risco para a população do município.
Depois do que ocorreu com as barragens minerais de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais é importante que a população se sinta segura afirma a pedetista. ‘‘A nossa maior preocupação diz respeito a época das chuvas, mas para termos a certeza que a estrutura está intacta temos que fazer um diagnóstico prévio’’, comenta. De acordo com o documento a análise deve ser encaminhada para o Comitesinos, Ministério Público Estadual e Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
No documento a vereadora destaca:
‘‘Como membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, requeiro nos termos regimentais que se encaminhe ofício ao Prefeito Municipal de São Leopoldo, solicitando laudo técnico para avaliação da segurança nas estruturas do Dique existente nas margens do Rio dos Sinos, que faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, em decorrência do alerta trazido com a tragédia ocorrida em Brumadinho e Mariana no Estado de Minas Gerais’’.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.