Na manhã desta sexta-feira (22), o vereador Brasil Oliveira (PSB) deu as boas vindas ao novo diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Eduardo Hartz, e aproveitou o encontro para encaminhar várias demandas na área da Segurança em São Leopoldo que tratam sobre estrutura e qualificação do atendimento direto à população.

DEAM em São Leopoldo

Entre os temas levantados pelo vereador estava a resolução de uma demanda antiga, a instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Leopoldo. “Uma cidade do porte de São Leopoldo, onde há índices elevados de criminalidade, carece emergencialmente de uma delegacia de tenha o atendimento especializado à mulher a exemplo de outras grandes cidades”, destaca Brasil.

Para Hartz, há hoje um ambiente muito propício para a instalação da DEAM, principalmente por ter uma mulher, delegada Nadine Anflor, no comando da Chefia de Polícia, mas ainda há carência de recursos e alguns ajustes técnicos à nível estadual precisam ser feitos.

Reforço de efetivo

O vereador ainda questionou sobre a carência e a possibilidade de reforço de novos agentes e delegados em nossa cidade. De acordo com Hartz, faltam hoje, pelo menos três delegados e dez agentes para possibilitar um atendimento de plantão mais adequado. “Também percebemos, com base em relatos da nossa comunidade, a necessidade de um atendimento mais humanizado no plantão”, comenta Brasil.

O delegado argumenta que está estudando modelos que são referência, inclusive na região do Vale do Sinos, e algumas ações de informatização que otimizam o trabalho.

São Leopoldo terá DP de Repressão ao Crime Organizado

Durante o encontro, o vereador e o delegado também debateram sobre a possível mudança da delegacia regional para um novo prédio e a instalação da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

Causa Animal
O vereador também aproveitou a visita ao diretor regional para comentar a sua preocupação com a omissão do Poder Executivo sobre a aplicação da Lei das Carroças, de sua autoria. O delegado se demonstrou simpatizante com a causa animal e apreciou a importância da regulamentação em São Leopoldo.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.