Depois da inauguração da Clínica no Hospital Centenário (HC), nesta sexta-feira (1º de março) foi a vez da parceria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos com a Prefeitura Municipal entregar a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Feitoria. A nova estrutura conta com dois consultórios e uma sala de aula para 40 alunos. Orçado em R$ 230 mil, o projeto prevê 100 metros quadrados a mais de área para atendimento.
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, agradeceu a parceria com Unisinos e disse estar orgulhoso do trabalho que está sendo entregue. “É um momento de muito orgulho e emoção, a entrega desse prédio para o município, o posto que começou a ser construído, em 2008/2009, com o orçamento participativo, e hoje inauguramos mais um espaço aqui nesse Unidade. Nosso desafio é melhorar a saúde de São Leopoldo, nosso trabalho está só começando”, ressalta.
O reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, destacou que esse é um momento de alegria para Universidade para o município. “O tema da saúde de São Leopoldo tem nos pedido constância e perseverança. Temos que pensar no que queremos e no que podemos fazer. O que queremos está daqui há 10 anos, o que podemos é o que vivemos hoje, e podemos ser justos e competentes. A Unisinos tem uma longa trajetória de saúde básica e da família, e com a parte clínica puxam as questões tecnológicas. Que os nossos estudantes construam o bem suas carreiras e o bem-estar do povo”, enfatiza.
Para o presidente da Câmara, vereador Ary Moura (PDT) este momento demonstra que o município está em busca de melhorias para atender a população de São Leopoldo. ‘‘A Câmara dá uma importância muito grande para momentos como este, faço questão de destacar que os vereadores farão o seu papel no sentido de cada vez mais afirmar essa parceria em prol da comunidade leopoldense’’, reforça.
A solenidade contou ainda com a presença das vereadoras Iara Cardoso (PDT), Edite Lisboa (PSB) e Ana Affonso (PT), além do vice-presidente da Câmara Adão Rambor (PSB).

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.