Pelo segundo ano consecutivo, a vereadora Ana Affonso é eleita presidenta da Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social. Líder do governo na Câmara, cada vez mais, seu mandato se consolida como referência na defesa da educação pública de qualidade.

O trabalho desenvolvido em 2018 foi árduo e garantiu conquistas importantes para a comunidade leopoldense. Ana Affonso liderou a derrota dos projetos Escola Sem Partido e daquele que pretendia restringir o acesso a conteúdos de orientação sexual nas escolas.

"Ano passado, conseguimos impedir projetos que trariam retrocessos para a educação do município. Pretendo continuar lutando pela qualidade do ensino e defendendo a educação com liberdade em São Leopoldo. Também, estamos acompanhando com atenção as medidas federais e estaduais que buscam tornar a educação um direito da elite, propostas que causam impacto na vida das pessoas, gerando exclusão social. Serei ponta de lança na defesa da educação como um direito de todas e todos".

Uma das primeiras iniciativas da presidenta, nessa nova gestão, será debater com a comunidade escolar as ações e medidas que o município está adotando para qualificar as estruturas de ensino e suprir demandas de vagas.

Histórico:

Ana Affonso é professora da rede municipal de ensino, concursada desde 1992. Foi diretora de escola, supervisora, presidenta do Ceprol Sindicato. Presidiu a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa durante o biênio 2013/2014, quando foi deputada estadual.

 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.