A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, através de seu presidente presta homenagem a Escola de Samba Império do Sol, campeã da Série Prata do Carnaval de Porto Alegre. A Majestosa do Vale, como é conhecida chegou ao título ao somar um total de 139,9 pontos ficando seis décimos à frente da Vila Isabel de Viamão que ficou com 139,3. A escola leopoldense estará disputando a Série Ouro em 2020.
A vencedora levou ao Porto Seco o tema-enredo “África! Um canto negro de louvação e fé! Salve Otanpê Ojarô, princesa africana, rainha do candomblé”. A escola de São Leopoldo se propôs a contar a influência na cultura brasileira, com foco na religiosidade. Conforme o presidente da agremiação, Alzemiro Silva, o Miro, o tema foi escolhido para marcar a posição de resistência do Carnaval de Porto Alegre. Na avenida, o tambor marcou o desfile, sendo destaque até nas alegorias. Já nas paradinhas da bateria, seguia apenas um tambor de ritos religiosos marcando o ritmo.
O vereador Ary Moura saúda o fato de São Leopoldo estar representada na maior competição do Carnaval no Estado a partir de 2020. ‘‘O título é uma resistência não apenas ao Carnaval de Porto Alegre, mas de todo o Estado, a Câmara de Vereadores só tem a agradecer a comunidade que traz mais uma conquista para o município’’, destaca.

Notícias - Mesa Diretora - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.