Em face do ocorrido na sessão ordinária de terça-feira (02), a presidência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo vêm a público esclarecer o que segue:
1º - Em relação a entrega de senhas para a entrada na Casa Legislativa foi necessária em função da capacidade pré-estabelecida de 138 pessoas por questões de segurança.
2º - A direção da casa não se responsabiliza e tão pouco impediu a entrada da população na Câmara de Vereadores, sendo que o acesso ao plenário ocorreu conforme a ordem de chegada.
3º - A mesa diretora buscou um acordo entre as lideranças no sentido de que duas pessoas ocupassem a Tribuna Popular, sendo sugerida a responsável pelo movimento através de rede social que levou centenas de pessoas para a frente da Câmara e o secretário geral de governo, para esclarecimentos, porém não teve acordo.
4º - A sessão foi encerrada por não ter as mínimas condições de segurança, em face do tumulto e provocações surgidas na platéia.
A direção desta casa legislativa não medirá esforços para ouvir os anseios da população, mas tão pouco se furtará em trazer a público as informações do governo no sentido de esclarecer e dar luz para uma questão de saúde pública que tem preocupado toda a população leopoldense. Dentro desse contexto a Câmara de Vereadores reforça o seu papel de casa dos grandes debates.

Notícias - Mesa Diretora - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.