O sábado (11), véspera do Dia das Mães ficará marcado como a data de mobilização por assinaturas em prol da manutenção dos serviços no Hospital Centenário. A vereadora Iara Cardoso (PDT) mobilizou sua equipe e tomou diversas ruas da cidade, onde não apenas colheu as assinaturas da população que serão levadas ao governador do Estado, mas também chamou a atenção sobre as consequências do fechamento da casa de saúde.
Para a pedetista é fundamental que a população de São Leopoldo tenha ciência do atual estado do Hospital, porém ela vai mais longe e pede apoio também a população dos 25 municípios. ‘‘Hoje o hospital presta atendimento para praticamente tida a região, por isso estamos fazendo um apelo para todos se engajarem. Temos que ter em mente que como os recursos aportados pelo Governo Estadual e Federal o hospital não tem condições de manter suas portas abertas’’, alerta.
A vereadora que defende a Federalização da casa de saúde cobra dos entes Estaduais e Federais, um olhar mais humanizado para o HC. ‘‘As pessoas devem entender que não estamos pensando em cor partidária, mas sim, nas milhares de pessoas da nossa região. São Leopoldo não pode arcar com essa conta sozinho, é necessário uma participação maior do Governo Estadual e Federal’’, aponta.
Iara Cardoso colocou o seu gabinete a disposição da população e informa que continua com a coleta de assinaturas, na tentativa de sensibilizar o Estado em aportar mais recursos para a Casa de Saúde leopoldense.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.