O vereador Brasil Oliveira (PSB) deu mais um passo e conquistou novos aliados para a evolução do fim da tração animal em São Leopoldo, na tarde desta segunda-feira (13). Em reunião no quartel da Brigada Militar de São Leopoldo, Brasil, autor da lei 8.609 que dispõe sobre o fim gradativo da tração animal na cidade, foi recebido pelo titular do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sérgio Gonçalves dos Santos, e pelo comandante regional da Brigada Militar do Vale do Sinos, coronel Vitor Hugo Konarzewski. Ambos reconheceram a importância do cumprimento da lei e se demonstraram favoráveis a realização de uma operação integrada.

No encontro, o vereador apresentou o conteúdo da lei aprovada por ele em 2017, que além de por fim na circulação de carroças e evitar os maus tratos de cavalos ainda prevê a capacitação dos profissionais, transposição deles no mercado de trabalho e a inserção dos filhos em creches e atividades recreativas em tempo integral. Brasil também chamou a atenção para os artigos da seção VII do Código Ambiental, que também tratam da tração animal.

“Temos uma lei aprovada que traz benefícios tanto para o município, reduzindo a incidência de maus-tratos e melhorando a mobilidade, quanto para os carroceiros, que podem se qualificar e conquistar uma melhor qualidade de vida, e tudo que precisamos é de aplicação”, destaca Brasil, lembrando que o próximo passo é a união dos entes responsáveis.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.