Na quinta-feira, dia 16, aconteceu a reunião da Comissão Especial para debater os impactos da Reforma da Previdência no município de São Leopoldo. A composição ficou definida com a vereadora Ana Affonso na presidência, o vereador Fabiano Haubert na relatoria, a vereadora Edite Lisboa Cigana e o vereador Júlio Galperim como integrantes. 

Algumas atividades estão sendo organizadas para o período de atuação da Comissão Especial, até o mês de agosto. Também vão ocorrer diversas Audiências Públicas na cidade, em regiões como Leste, Norte 2, Norte 1, Sul, Oeste, Nordeste, Sudeste, Centro. Para o mês de julho, está prevista uma agenda com o senador Paulo Paim. A ideia é concluir os trabalhos da Comissão e produzir um relatório sobre as consequências que a proposta de Reforma pode causar no município se for aprovada.

"Propus a Comissão porque isso que chamam de Reforma compromete a aposentadoria das mulheres, professoras e professores, pessoas com deficiência, além de trabalhadores em geral", afirmou a vereadora Ana Affonso, que também é proponente da Frente Parlamentar da Previdência Pública e da Moção de Repúdio Contra a Reforma da Previdência.

Segundo a vereadora, se a PEC 6/2019 passar, vai impactar a cidade, diminuindo a economia, por exemplo. Dados da Contag e do Dieese apontam cerca de 43 mil pessoas que recebem benefícios previdenciários em São Leopoldo, movimentando valores estimados em quase R$ 800 milhões por ano.

Hoje à tarde, acontece a Instalação da Frente Parlamentar da Previdência Pública, na Sala dos ex-presidentes da Câmara.

 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.