A vereadora Iara Cardoso (PDT) está otimista com o anúncio da instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município. Esse é um pleito antigo da parlamentar, que ainda em 1998 em reunião com o ex-secretário de Secretário de Segurança José Fernando Cirne Lima Eichenberg, solicitou a instalação da unidade, em face dos índices de violência contra a mulher.
Primeira procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, em maio de 2018 a vereadora Iara Cardoso encaminhou um pedido de providência solicitando a destinação de área para a criação da Delegacia da Mulher. Ela conta que em 2014 esteve também com o ex-governador José Ivo Sartori, quando solicitou a destinação de uma Delegacia para o município. ‘‘Os índices de violência contra a mulher são bastante alarmantes e desde os anos 90 fazíamos essa solicitação que só agora começa a sair do papel’’, declara.
De acordo com os índices da Secretária de Segurança Pública, São Leopoldo está entre as 10 cidades do Rio Grande do Sul com maior índice de violência contra a mulher. Ainda sem data para a instalação, a delegacia que será comandada pela delegada Michele Arigony funcionará na rua São Paulo, na antiga sede da distribuidora de energia de São Leopoldo. “A luta pela criação da Delegacia da Mulher vítima de violência há tempos é bandeira do meu mandato. Agora com a chefe de polícia Delegada Nadine Anflor, estamos há um paço de efetivar este direito”, declara
Em conversa informal com o secretário de segurança e governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, na abertura da São Leopoldo Fest a vereadora se mostrou entusiasmada com o atendimento do pleito que irá beneficiar toda a comunidade de São Leopoldo e região. ‘‘Essa é uma conquista que temos de comemorar’’, enfatiza.

 

 

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.