Prioridade na Educação
Lei garante subsídios para estudantes e professores participarem de eventos educacionais

O prefeito Ary Vanazzi sancionou a lei, proposta pela vereadora Ana Affonso, que cria a política de incentivo à participação de estudantes e professores da rede municipal de ensino em eventos educacionais, de pesquisa, inovação e ciências, com incentivo a atividades esportivas, produções audiovisuais e às bandas municipais.
 
O projeto prevê que estudantes que sejam classificados para participação em eventos no estado, no Brasil ou mesmo em outros países, recebam um subsídio, um apoio do poder público Municipal para ter possibilidade de participar das etapas, representando São Leopoldo.    
 
 
"Enquanto educadora, estou muito feliz e satisfeita com este resultado, construído de maneira conjunta e a partir de muito diálogo com os diferentes setores da nossa Educação. Sabemos a importância dessa medida para o município. Frequentemente, representantes das escolas nos procuram na Câmara em busca de recursos e soluções que permitam que estudantes e professores participem de eventos, feiras, mostras, competições esportivas, festivais... Atividades fundamentais no processo de ensino-aprendizagem e na divulgação das produções leopoldenses. Nossa lei vem para auxiliar com essas demandas", explicou a vereadora.
 
A assinatura da lei aconteceu durante a Cerimônia de Premiação e Encerramento da VII Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências - MOTIC 2019, na quarta-feira, dia 18 de setembro.
 
 
 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.