Na tarde de ontem, dia 23, aconteceu o primeiro encontro do curso "Justiça de Gênero", no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Procuradoria Especial da Mulher (neste ano, conduzida pela vereadora Ana Affonso) e o Programa Gênero e Religião da Escola Superior de Teologia (EST).

A formação visa discutir a partir das lutas das mulheres contra as desigualdades, apontar as conquistas que encontram resistências no cotidiano e os retrocessos que avançam, principalmente se mirarmos para especificidades como classe, orientação sexual, raça, entre outras violências que as mulheres estão submetidas no contexto sociocultural contemporâneo.

O curso vai ser ministrado pelo professor doutor Luis Alexandre Cerveira. Formado em teologia, graduado e mestre em História, com doutorado em Ciências Humanas pela Unisinos/e Universidad de Sevilla-Espanha, atua em áreas como Antropologia, Gênero, Sexualidade, Diversidade, Relações Étnico-Raciais, tendo publicado diversos trabalhos acadêmicos sobre estes temas.

Outros dois encontros estão previstos para os dias 20 e 27 de novembro.

 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.