Até o dia 22, sexta-feira, acontece a "III Semana Municipal de Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes" de São Leopoldo. Esse ano, a programação vai ser digital por causa da pandemia e da necessidade de isolamento social.

Ainda mais nesse momento em que os índices de violência aumentaram, precisamos debater o tema e garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A vereadora Ana Affonso, líder da Bancada do PT na Câmara, é autora da Lei, sancionada pelo prefeito Ary Vanazzi (8.795/2018), que instituiu a "Semana Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes", incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município. Realizada anualmente, o período foi definido em virtude de 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. Remete a 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), quando um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. A menina, de apenas oito anos de idade, teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

As atividades que acontecem nessa semana vão ser divulgadas nas redes sociais digitais da vereadora Ana Affonso. Acompanhe!

Facebook: www.facebook.com/prof.anaaffonso

 

Proteja nossas crianças e adolescentes!

Em caso de violência, denuncie pelo Disque 100.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.