Na sessão da Câmara desta quinta-feira, dia 16, o vereador Nestor Schwertner encaminhou uma Moção de apoio e solidariedade ao Prefeito Ary Vanazzi, considerando o momento delicado em virtude da pandemia e os últimos acontecimentos que envolvem críticas, ataques e, inclusive, ameaças ao prefeito. Nesse sentido, o documento também repudia as ofensas proferidas contra Vanazzi, e afirma que “o Parlamento de São Leopoldo tem o dever histórico de se colocar irredutivelmente ao lado da democracia e assim se faz”.

A gestão municipal, por meio de uma série de decretos, tem estabelecido medidas de restrição e isolamento social no enfrentamento ao novo Coronavírus, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e definições do governo do Estado do RS, conforme a classificação regional de bandeira vermelha.

O texto menciona dados do boletim epidemiológico do município, com os casos positivos, óbitos e pessoas internadas no Hospital Centenário no último dia 8, e ressalta que as medidas mais efetivas adotadas pelo governo municipal para conter a disseminação da Covid-19 “sempre tiveram o intuito de preservar a vida dos habitantes de São Leopoldo”.

A Moção foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça para apreciação, com previsão para a próxima terça-feira. Além do proponente, vereador Nestor, assinaram o documento os vereadores Ana Affonso (PT), Fabiano Haubert (PDT), Júlio Galperim (PTB), Cigana (PSB), Adão Rambor (PDT), Ary Moura (PDT), Iara Cardoso (PDT) e Armando Motta (PRB).

 

Notícias - Ver. Nestor Schwertner - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.