Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 13, foi aprovado por unanimidade o requerimento do vereador Nestor Schwertner para que seja criada uma Comissão Especial da Câmara com o objetivo de acompanhar as ações relacionadas ao pagamento do Auxílio Emergencial no município de São Leopoldo.

A solicitação se justifica em virtude de estarem chegando inúmeros relatos quanto a inconsistências, falhas e equívocos no deferimento e pagamento dos auxílios. A proposta é que a Comissão receba as ocorrências de problemas dos leopoldenses e busque a resolução junto às autoridades competentes.

Em sua fala, o vereador Nestor Schwertner ressaltou a importância do tema para o país como um todo, devido ao contexto da pandemia e os impactos na vida das pessoas. Lembrou que, inicialmente, quando a legislação foi criada, "a intenção do governo Bolsonaro era contribuir com 200 reais, 250, 300 reais, com cada cidadão. A oposição, a sociedade civil, as entidades se mobilizaram e chegaram nos 600 reais". E, ainda, que muitos cidadãos, pessoas que têm o direito de receber o benefício, não conseguiram acessar o recurso e nem têm qualquer informação sobre quando e se irão receber. 

 

Notícias - Ver. Nestor Schwertner - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.