Com o objetivo de contribuir com a discussão, o aprimoramento e a criação de formas de cooperação entre órgãos públicos e privados destinadas a implementar políticas públicas de interesse da cidade a vereadora Iara Cardoso (PDT) apresentou projeto para a criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento COVID-19.

Segundo Iara, a Frente deverá fazer o acompanhamento de toda questão que envolva o  flagelo humano causado pelo COVID-19, como o Plano Municipal de Vacinação, reabertura das escolas e instituições de ensino e atividades econômicas, e, também, garantir e auxiliar na execução de políticas públicas do município  após a pandemia causada pela Covid-19.

Ainda monitorar a evolução dos casos de infecção, a testagem e diagnóstico da população, os suprimentos médico-hospitalares e o atendimento na rede de atenção básica, a ocupação de leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva de tratamento da doença.

A Frente terá caráter suprapartidário, onde todos os vereadores poderão fazer parte da Frente. A vereadora Iara pondera, em seu projeto, que a Frente poderá ter participações de membros colaboradores como médicos, cientistas, profissionais da saúde, estudantes, pesquisadores, empresários e representantes de entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiros, que contribuam com a qualidade dos debates e a efetividade dos trabalhos desenvolvidos.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - Alvaro Groth ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.