Estabelecer um diálogo sobre o retorno das atividades escolares no nosso município foi o motivo da realização da Audiência Pública, na quarta-feira, dia 24, proposta e presidida pelo vereador Rafa Souza, da bancada do PDT. A audiência aconteceu de forma virtual através da plataforma Zoom e foi transmitida através da TV Câmara São Leopoldo, no YouTube.

“A pertinência da pauta sobre o retorno escolar diante da pandemia, propõe o estabelecimento do diálogo nesta casa legislativa” comenta o vereador. “Tenho recebido inúmeros contatos de leopoldenses que buscam compreender e até mesmo trazer suas percepções sobre o retorno letivo, o que acredito que também aconteça com meus colegas vereadores” salienta Rafa Souza. “Nesse sentido, é de extrema importância que usemos nossa representatividade para ouvir a comunidade escolar e as demais entidades e gestores envolvidos nesse processo” afirma o proponente da audiência.

Participaram da audiência a Secretária Adjunta da Secretaria de Educação, Renata Arteira, que representou o Secretário da SMED, Ricardo Luz, o qual estava participando, no mesmo horário, da palestra de Abertura do Ano Letivo Municipal; o Secretário Municipal de Saúde, Marcel Frison; o Secretário Municipal de Administração, Thiago Gomes; o Diretor Geral do CPERGS – SL, Luiz Henrique Becker; o membro da mesa diretora do Conselho Municipal de Educação, Otávio Forneck, além de outros vereadores e representantes de outras entidades ligadas à educação.

“A audiência foi uma oportunidade muito rica com todas as contribuições esclarecedoras daqueles que lidam com a educação, principalmente neste momento tão diferente e difícil” finaliza Rafa Souza.

A ata da audiência será enviada as autoridades e entidades citadas e competentes, para que tenham conhecimento das necessidades expostas pelas percepções dos convidados e o vereador baseará a atuação do mandato e proposições para a educação Leopoldense a partir dessa audiência.

 

 

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.