Estreou na noite desta terça-feira, dia 4, o novo programa da TV Câmara, promovido pela Câmara Municipal de São Leopoldo. Com um formato de “bate-papo”, a conversa tem início às 18h30 e antecede as sessões ordinárias da Casa Legislativa, que acontecem semanalmente nas terças e quintas-feiras. 

Visando aproximar a comunidade das atividades da Câmara, ampliar a divulgação do trabalho dos vereadores e informar sobre as ações da Casa, a TV Câmara é transmitida ao vivo tanto no Facebook quanto no Youtube. 

A primeira edição do programa contou com a participação da presidente do Legislativo, vereadora Ana Affonso (PT), e do vereador Brasil Oliveira (PSD), e teve como tema a vacinação de profissionais da educação com as doses remanescentes contra a Covid-19 no município. 

De acordo com o vereador Brasil, a criação deste canal é um passo importantíssimo para a participação popular. “Este é mais um meio de comunicação, mais um contato que, hoje, a população pode ter com os vereadores. É importante que a comunidade saiba o que realmente aconteceu para que ela possa lá adiante ver quem realmente apresentou algum trabalho”, salienta. 

Já para a vereadora Ana, através da TV Câmara será possível acompanhar a política mais de perto. “A TV Câmara é uma ferramenta que a gente construiu com muito carinho para que a comunidade acompanhe o andamento do nosso trabalho na Câmara de Vereadores. Ela vai nos aproximar da população e nós queremos estar perto do povo, dialogando, para que as pessoas fiquem a par das novidades políticas. Queremos que os vereadores se aproximem da comunidade”, ressalta. 

Além do programa, agora o Legislativo conta com as redes sociais Facebook e Instagram. Acompanhe, participe e fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária da Câmara

Supervisão: Tabita Strassburger - Jornalista (MTB 16.318)

 

Notícias - Mesa Diretora - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.