Seguindo o exemplo da Capital, o vereador Gabriel Dias (Cidadania) apresenta projeto de lei anticorrupção junto com o vereador Jeferson Falcão (MDB) para São Leopoldo. Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB) sancionou o projeto do vereador Ramiro Rosário (PSDB), no início do mês.

Pela nova legislação da Capital, todas as contratações da prefeitura devem utilizar tecnologia para facilitar a fiscalização de obras e serviços, como GPS em veículos, equipamentos e equipes, fotos do antes e depois, diário de obras. Aqui em São Leopoldo, os vereadores Dias e Falcão pretendem aprovar projeto semelhante.

"Esta é uma pauta que, infelizmente, não podemos deixar de falar, especialmente aqui na nossa cidade onde temos de ter um olhar atento", comenta Gabriel Dias.

Os vereadores leopoldenses se encontraram com o vereador Rosário na semana passada e puderam discutir adequações ao projeto. Um dos passos é debater com entidades da cidade que já demonstraram interesse, além de tentar dialogar com o Executivo sobre o assunto. A intenção da proposta já foi protocolada no sistema da Câmara de Vereadores no último dia 6.

Notícias - Ver. Gabriel Dias - Assessoria de Comunicação do vereador Gabriel ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.