Na segunda-feira, 31, aconteceu reunião virtual entre o vereador Lemos, o prefeito Ary Vanazzi e o secretário de Obras e Habitação do RS José Stédile.

A regularização de áreas de terras foi tema recorrente.

Na ocasião, Stédile detalhou a Vanazzi o programa de construção de banheiros sociais em São Leopoldo, iniciativa que já vem sendo abordada com Lemos há semanas. O projeto prevê a construção de banheiros para lares de pessoas necessitadas, além da doação de 4 mil reais a cada família. Stédile, em nome do Estado, solicitou a contrapartida do Município, que seria fornecer a mão de obra ou viabilizar o projeto no sistema de sociedade civil organizada, que vem a ser propiciar a entidades, como sindicatos, associações de bairros e outros, encamparem a ideia e, por fim, construírem os banheiros.

Outro assunto debatido foi a área de terras do Morro do Paula onde residem 200 famílias aguardando que seus terrenos sejam regulamentados, aliás, tema de pedido de providência do vereador Lemos (Exp. 0466 - 234/2021) endereçado ao prefeito.

Também falaram sobre a Ocupação do Justo e a necessidade de regularização das moradias solicitada ao Governo do Estado.

Ao final, foi discutida, ainda, a necessidade da regularização fundiária de quinze lotes de terras na Cohab Duque de São Leopoldo, que são propriedade do Estado, objeto da lei municipal 9.128, de 16 de dezembro de 2019.

O secretário do Estado Stédile já havia tido reunião virtual com o vereador Lemos em maio, quando foram tratados alguns destes temas, avançando agora para nível municipal.

Por fim, o encontro deixou saldo bastante  positivo e promessa de mais ocasiões igualmente engrandecedoras.

Notícias - Ver. Alessandro Camilo da Silva - Rejane ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.