Na sessão de quinta-feira, 15, foi aprovado o projeto do vereador Lemos que institui a Semana Municipal de Esporte e Lazer na cidade. Será em setembro, com diversas atividades abrangendo o tema esporte nas escolas e entidades interessadas, sob coordenação da Semel e Smed.

O intuito da Semana é promover uma interação entre profissionais, estudantes, praticantes e apaixonados pela área esportiva.  Haverá atrações gratuitas espalhadas pela cidade, com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esporte e lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população.

O evento, que poderá abranger esportes do futebol à natação, do handebol ao vôlei e ao basquete, trará profissionais que atuam na área e fazem diferença no meio em que compõem para depoimentos e troca de experiências.

Esporte e educação caminham juntos para a transformação de jovens e crianças. O objetivo de usar o esporte para levar princípios e valores para a juventude local, além de incentivar o esporte e as atividades físicas na cidade são algumas das metas deste projeto.

O objetivo é oferecer atividades de lazer, recreação e de incentivo à prática de esportes à população, além de proporcionar uma semana agradável a todos os participantes. E poderá ter confraternização final no estádio do Aimoré ou no Ginásio Municipal.

 

 

Notícias - Ver. Alessandro Camilo da Silva - Rejane ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.