Nesta terça-feira, 20, a Câmara Municipal de São Leopoldo recebeu uma decoração especial em alusão aos 197 anos do município, comemorados no próximo domingo, 25 de julho. A data remete a chegada dos primeiros imigrantes alemães à cidade, em 1824, dando o título de “Berço da Colonização Alemã no Brasil “ à São Leopoldo. 

A Casa Legislativa foi decorada com bonecos, bandeiras e placas da São Leopoldo Fest, que neste ano terá um formato híbrido, devido a pandemia de covid-19. A festa de aniversário do município acontece entre os dias 24 de julho a 1° de agosto e tem como tema “Uma festa solidária rumo aos 200 anos”. Além da campanha de arrecadação de alimentos, a programação prevê carreata, cine drive-in gratuito, Passeio Náutico no Rio dos Sinos e diversas lives com shows musicais. 

A Câmara é um dos pontos de coleta da campanha e para fazer a doação é só entregar os alimentos não-perecíveis na recepção da Casa de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para a presidenta do Legislativo, vereadora Ana Affonso (PT), esta iniciativa é muito importante. “Neste momento em que vivemos, com tanta crise e tanto desemprego, esta campanha solidária é indispensável. Fico muito feliz pela gestão municipal usar essa celebração para o bem, não podemos esquecer do nosso povo e precisamos nos conscientizar", ressalta.  

 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária da Câmara 

Foto: Bruno Pereira 

Notícias - Mesa Diretora - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.