Das 17 emendas protocoladas ao projeto de lei que define o Plano Plurianual, que traça o planejamento de governabilidade para os próximos quatro anos, 70% das propostas, ou 12 delas, foram apresentadas pelo vereador Falcão (MDB). O expediente terá sua primeira votação na Câmara de Vereadores de São Leopoldo nesta quarta-feira (11) em sessão extraordinária, quando as emendas – propostas e alterações dos vereadores-, serão apreciadas. A segunda votação e final ocorre no dia seguinte também em sessão extra, ambas às 17 horas.

➡️EDUCAÇÃO
Entre as propostas apresentadas pelo vereador Falcão, na área da Educação, está o financiamento anual das viagens realizadas por alunos e docentes para participação em cursos, premiações de projetos e feiras, ampliando e incentivando a aprendizagem. Para isso direcionou parte do recurso hoje gasto com ações publicitárias. Outra ideia apresentada pelo vereador como emenda prevê investimento no contraturno escolar, com práticas esportivas. Para este fim, Falcão direciona também recursos antes aplicados no gabinete do vice-prefeito.

➡️INCLUSÃO
Outra emenda contempla os autistas com a iniciativa de criação de um centro de atendimento especializado a pessoas diagnosticadas com TEA. Para realizar essa ideia, direcionou parte dos recursos hoje aplicados em deslocamentos institucionais. Outras duas iniciativas são as propostas de previsão de compra de brinquedos adaptados, brinquedos normais e manutenção de equipamentos para as praças do município, redirecionado recursos que antes eram aplicados em assessoria de marketing. Falcão também sugere que parte dos recursos aplicados em agência de publicidade sejam usados para a implantação de telecentros de inclusão informática, tecnológica e digital.

➡️INFÂNCIA E JUVENTUDE
Atualmente situado em um único prédio no Rio dos Sinos, a atual situação da estrutura das duas regiões do Conselho Tutelar foi lembrada pelo vereador Falcão. Ele propôs uma realocação em prédios diferentes, em condições favoráveis e perfeitas de uso, e situados nas regiões de abrangência norte e centro, possibilitando uma aproximação melhor e facilitada da comunidade com o órgão. Outra iniciativa é voltada à capacitação dos conselheiros. Para a realização das três propostas, Falcão solicita a realocação de recursos advindos do gabinete do vice-prefeito, hoje com previsão de recursos maior até que o do prefeito.

➡️ESPORTE E LAZER
Na área do Esporte, são duas emendas. A primeira delas é voltada para a manutenção e revitalização dos campos de futebol do município, a fim de incentivar a prática esportiva e a melhor qualidade de vida. A segunda é o financiamento da formação e despesas de atletas leopoldenses, relacionadas a inscrição, transporte e estadia para disputa de competições no interior do Estado, País ou no exterior, permitindo a evolução de rendimento e conquistas de prêmios. O recurso para as duas iniciativas seria redirecionado do que hoje é investido em assessoria de marketing.

➡️REESTRUTURAÇÃO
Falcão também alterou a proposição que previa, entre outras coisas reformar o prédio atual da Câmara Municipal, hoje em condições precárias. Ele propôs que os recursos sejam aplicados em um edifício com estrutura mais apropriada que permita o livre trânsito do público que necessita o atendimento de suas demandas ou na construção de novo prédio.

Acesse nossa fanpage pelo link: www.facebook.com/vereadorfalcao

 

Notícias - Ver. Falcão - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.