Dando sequência ao Ciclo de Audiências “Lei Maria da Penha 15 anos: A construção de uma cidade mais segura para as mulheres”, a Câmara Municipal de São Leopoldo promove na próxima quarta-feira, 25, a terceira audiência pública.

Desta vez, o objetivo é debater o tema “O uso de terapias alternativas coletivas para o atendimento às mulheres vítimas de violência”. A conversa, proposta pela presidenta do Legislativo, vereadora Ana Affonso (PT), tem início às 17h e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa, no Youtube e no Facebook.

Ana destaca que, desta vez, o debate visa explorar outros métodos que auxiliam o atendimento às mulheres em situação de violência. “Nossa terceira audiência vai pensar o uso destas terapias alternativas, que possibilitam um atendimento ainda mais humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. Temos diversas pesquisas que indicam o quanto estas terapias são positivas para o atendimento dessas mulheres e queremos incluí-las no atendimento às mulheres do município”, pontua.

Para isto, a reunião vai contar com a participação da Arte-educadora (UFRGS) e Arteterapeuta (INFAPA), Ana Lúcia Pompermayer, e da Doutora e Mestra em Educação, com ênfase na Saúde, Vanderléia Laodete Pulga, ambas com ampla experiência no tratamento da violência de gênero através de terapias alternativas.

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de Jornalismo/CMSL
Supervisão: Eduarda Rocha/CMSL MTB 0020411/RS
Foto: Bruno Pereira/CMSL

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.