Foi aprovado em primeira votação, na quinta-feira, dia 16, o Projeto de Lei Sugestão, do vereador Rafa Souza, da Bancada do PDT, que institui o Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento no nosso Município.

O projeto propõe uma parceria entre município e detentores de câmeras de monitoramento para um sistema colaborativo, onde ocorra o fornecimento das imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, agências bancárias e demais pessoas jurídicas do município e sejam disponibilizadas para os órgãos públicos de segurança.

O Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento tem o objetivo de colaborar com a elucidação de delitos praticados contra o patrimônio público municipal, bem como, com os processos de investigação e de captura de criminosos dos órgãos estaduais de segurança pública.

 O fornecimento de imagens será voluntário, não oneroso ao município e facilitará a elucidação de delitos e práticas criminosas.

“Usar a tecnologia a favor da segurança é um planejamento de mandato e um compromisso firmado em campanha para fazer mais por São Leopoldo” declara Rafa Souza.

O projeto voltará a ser apreciado na próxima sessão ordinária da câmara de vereadores.

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.