Em homenagem ao Dia Mundial dos Animais comemorado no dia 4 de outubro, o gabinete do Vereador Brasil Oliveira foi até a Escola Municipal Doutor Jorge Germano Sperb, na Vila Born, para falar sobre Direitos Animais com a criançada. O encontro teve interação integral dos alunos e professores e contou com a presença do Barbosa, cachorro do Vereador Brasil, resgatado do abandono quando ele era secretário de Proteção Animal e da Germana, cachorrinha da escola, que é cuidada por todos e que está à procura de um lar.

A veterinária Amanda Bravo também conversou com a gurizada sobre cuidados, maus-tratos e ouviu os questionamentos das crianças que, em sua maioria, tinham animais em casa, levando para eles informações importantes. O vereador Brasil afirma que a ideia é o projeto continuar levando palestras e conhecimento para os pequenos em São Leopoldo. “As crianças chegam em casa e ensinam os pais, sensibilizam e estão sempre mais abertas a aprender do que nós adultos. É na educação delas que está a solução para o fim dos maus-tratos e abandono”, afirmou ele.

Ao final os alunos levaram para a casa balões com patinhas e um jogo de memória que ensinava como cuidar dos animais em casa.

 

 

 

 

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Laura Piffero ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.