Em reunião virtual nesta sexta-feira (29/10), o vereador Marcelo Dentinho voltou a cobrar do Governo do RS a inclusão de obras na ERS-240 no plano de concessão de rodovias, em especial no trecho das ruas Jaime Biz e Eugênio Berger, e na Estrada Presidente Lucena, vias utilizadas por quem precisa transitar entre os bairros Scharlau e Itapema. 

Segundo o vereador, “essa é uma luta histórica dos moradores da região que, infelizmente, já presenciaram vários acidentes graves, inclusive com vítimas fatais. O momento de exigir algo é agora pois, depois do edital lançado, não adianta correr atrás”. Ainda, Dentinho lembrou que “a travessia entre os bairros Itapema e Scharlau hoje é quase uma 'roleta russa', pois os motoristas e pedestres diariamente colocam suas vidas em risco”. 

Representando o Governo Gaúcho, o diretor da Unidade de Concessões e PPPs, Rafael Ramos, afirmou que o problema na região realmente é grave, e alternativas estão em fase final de análise para inserção edital. “O projeto está na parte de análise dos órgãos de controle, que também vão avaliar qual dispositivo pode ser utilizado na região. Acreditamos que até o final do ano o edital será lançado, e aí todos poderão ter acesso as obras que serão feitas”. 

A reunião entre o vereador e o Governo do RS foi realizada por intermédio do deputado Dirceu Franciscon (PTB), que recentemente esteve na ERS-240, junto do vereador Dentinho, verificando os problemas apresentados. Na reunião, o deputado foi representado pelo seu assessor, Márcio Manolo.  

Notícias - Ver. Marcelo Dentinho - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.