Sempre em diálogo frequente com as comunidades que vivem em ocupações, nesta semana a vereadora Ana Affonso visitou o galpão da Ocupação Steigleder para comunicar a respeito das devoluções de recursos feitas ao Executivo Municipal em 2021. O local também é sede da cozinha Sonhos e Sabores, que reúne mulheres da comunidade para a preparação de alimentos que fazem parte da Rede Solidária São Leopoldo. 

Ao encerrar sua gestão como presidenta do Legislativo no mês de dezembro, a parlamentar encaminhou valores economizados do duodécimo para a Prefeitura Municipal. Entre os recursos, estão direcionados para o Fundo Municipal de Habitação e também para as Cozinhas Comunitárias. 

"Nós concluímos uma gestão que além de administrar com responsabilidade a Casa Legislativa, também teve o compromisso de devolver estas economias para que a Prefeitura viabilize investimentos e garanta melhorias na qualidade de vida das pessoas", destaca Ana. 

Nas próximas semanas, outras visitas serão feitas a fim de informar e prestar contas em relação aos valores devolvidos durante o ano em que a parlamentar esteve à frente do Legislativo. 

Texto e Foto: Eduarda Rocha/Jornalista 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.