A sede do Partido dos Trabalhadores de São Leopoldo recebeu na noite de quarta-feira (09) lideranças comunitárias para dar início a um novo projeto de mobilização. Neste ano, a militância terá uma nova tarefa de organização para ampliar o diálogo com as comunidades.

Para isso, haverá a criação de Comitês Populares de Luta, espaços pelos quais a militância poderá se comunicar com a direção nacional, receber capacitação e formação permanente. No município, quem orienta a criação destes espaços é a vereadora Ana Affonso.

“Este projeto é popular, sem que haja autoridades ou dirigentes. O principal objetivo é mobilizar nossa comunidade para a defesa de um país democrático e justo”, explica a vereadora.

Cada cidadão ou cidadã que desejar fazer parte deste grupo, poderá criar um comitê em sua casa ou até mesmo pelo celular. “Não se trata de uma sede física, se trata de mobilizar pelas redes comunitárias, pelas relações sociais. Quem se cadastra para ter um comitê vai receber os materiais enviados pela nacional, mas poderemos criar também nossas cartilhas conforme as pautas locais”, destaca Ana.

Além de representantes das regiões do município, o evento também contou com a presença da vereadora Nadir de Jesus. Na próxima semana o primeiro comitê leopoldense já deve ser inaugurado.

Texto e Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Imprensa 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.