A noite de segunda-feira marcou o começo do novo projeto do Partido dos Trabalhadores para 2022. Localizado na Zona Oeste de São Leopoldo, foi inaugurado o primeiro Comitê Popular de Luta do Rio Grande do Sul.

Esta iniciativa tem como objetivo ampliar o diálogo com as bases, criando espaços comunitários onde militantes voluntários recebem materiais do diretório nacional para propagar um projeto de transformação do Brasil.

Organizado pelo mandato da vereadora Ana Affonso no município, o projeto dos comitês fará o enfrentamento direto à desinformação em defesa da democracia e contra as desigualdades. “Hoje é um dia que entra para a história do Partido dos Trabalhadores, onde vamos voltar às bases, conversar com as comunidades e estabelecer uma linha de mobilização e resistência. Este é um ano que vamos construir a vitória na base popular por meio destes comitês de luta por todos os lugares”, salientou Ana.

Neste primeiro comitê, o responsável será o militante histórico e uma das principais figuras do partido na cidade, João dos Santos. Aos 74 anos, ele carrega consigo os símbolos do partido e colocou-se à disposição para instalar o comitê em sua casa, no bairro Vicentina.

“Eu agradeço a presença de cada liderança que hoje veio até a minha casa. Eu me emociono quando falo isso, mas como um dos fundadores do partido aqui em São Leopoldo, eu preciso dizer que quando começamos nós nos reuníamos nas casas dos companheiros para organizar nossas vitórias. Retornar agora a este modelo é trazer o diálogo político de volta para as casas de quem está na luta diariamente por um Brasil melhor”, enfatizou dos Santos.

Diversas lideranças estiveram presentes na inauguração do espaço, entre elas a vereadora Nadir Jesus, representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, também do CooperCultura, além de integrantes da Associação de Moradores do Bairro Vicentina (AMBAVI), entre outros.

Para fazer parte e ser voluntário com os Comitês Populares de Luta, os interessados podem entrar em contato com o mandato da vereadora leopoldense ou acessar o site do PT Nacional.

Fotos: Bruno Pereira/CMSL
Texto: Eduarda Rocha/Assessoria de Imprensa

 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.