Tem causado muita polemica a exigência feita pelo prefeito municipal de comprovante de vacinação na rede municipal de ensino pública e privada.
Primeiramente deve ficar claro o meu posicionamento totalmente favorável a vacinação, tanto em adultos, quanto em crianças, tanto que ja vacinei meu filho do coração Augusto e irei vacinar meu filho Davi assim que terminar o período de 30 dias após ele ter sido infectado pela Covid-19.
No entanto, deve ficar muito claro que a exigência peremptória do governo municipal de comprovante de uma vacina que não esta no PNI - Programa Nacional de Imunização fere direitos fundamentais dos cidadãos leopoldenses.
Esse, inclusive, é o posicionamento do Conselho Tutelar, que em declaração assinada por todos os conselheiros informaram que não pode ser cobrada vacina que não está no PNI.
A falta de diálogo com a sociedade tem se tornado marca registrada desse governo do Prefeito Ary Vanazzi, por isso protocolei a proposição de uma audiência pública para que seja debatido o tema junto a sociedade civil, administração pública, conselho tutelar, ministério público e demais interessados.
Não existe solução para os nossos problemas fora do diálogo, respeitando sempre a liberdade e os direitos fundamentais de todos!

Notícias - Bancada CID - Adroaldo Diesel Filho ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.