O vereador Marcelo Dentinho visitou, nesta sexta-feira (11/3), o Procon-SL para tratar sobre o aumento dos preços dos combustíveis um dia antes do valor ser reajustado nas distribuidoras. Recebido pela diretora do órgão municipal, Neusa Azevedo, e pela ouvidora municipal, Glaci dos Santos, Dentinho questionou sobre a fiscalização realizada pelo município para combater aumentos abusivos. 

“Por mais que haja liberdade de preços do mercado de combustíveis no Brasil, é preciso encontrar maneiras de barrar ações abusivas como a que aconteceu nesta quinta-feira. Como o Procon é o órgão responsável pela fiscalização, vim saber o que está sendo feito para informar à população”, ressaltou o vereador. 

Segundo a diretora do Procon, o aumento não é ilegal. “A lei concede aos postos uma margem para trabalhar seus preços. Nossas equipes estão nas ruas fiscalizando e buscando alguma possível irregularidade”, destacou Neusa. 

Através de pedido feito pelo vereador, a diretora do Procon utilizará a tribuna da Câmara na próxima terça-feira (15/3) para falar sobre as fiscalizações e também sobre o combate as propagandas enganosas feitas pelos postos de combustíveis. 

Notícias - Ver. Marcelo Dentinho - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.