Chegou ao Legislativo mais um projeto de lei protocolado pelo vereador Lemos: cria o Banco de Alimentos em apoio às políticas públicas municipais e às organizações e iniciativas comunitárias de São Leopoldo (Exp: 2384 - PV 238/2022).
O Banco contará com doações de alimentos para serem distribuídos, diretamente ou através de entidades cadastradas, a pessoas e/ou famílias em vulnerabilidade alimentar e nutricional. Estas podem ser assistidas ou não por entidades assistenciais, e a meta é contribuir para a diminuição da fome.
Segundo o vereador, o objetivo é unicamente solidário, pois cresce cada vez mais o número de sociedades civis intituladas cozinhas comunitárias, com produção de alimentos e destinação a quem necessita. “É de grande importância que o município crie um Banco que se responsabilize por articular políticas públicas em busca de alimentos para entregar a que precisa, como exemplo a creches, escolas, asilos, albergues, hospitais, restaurantes populares, entre outros”, destaca Lemos.

Notícias - Ver. Alessandro Camilo da Silva - Rejane ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.