Está marcada para esta quarta-feira (20), às 19 horas, na Câmara de Vereadores, a audiência pública que busca a transparência e os projetos relativos ao empréstimo de R$ 30 milhões para a revitalização da Rua Independência, a conhecida Rua Grande, coração comercial no Centro de São Leopoldo. A audiência é proposta pelo vereador Falcão (MDB), e requerida também pelos vereadores Gabriel Dias (Cidadania), Hitler Pederssetti (UB), Lemos (PSB) e Brasil Oliveira (PSD) para debater o tema.

A audiência pública deve contar com a presença de representantes de entidades e de membros do governo ligados às Secretarias Municipais envolvidas na futura obra. Os principais questionamentos são “onde está o projeto geral e como serão distribuídos os recursos?”. Até o momento nenhum projeto de lei foi remetido à Câmara de Vereadores detalhando a aplicação do montante total, nem parcial.

A assinatura do empréstimo foi feita pela Prefeitura há cerca de um mês junto à Caixa Econômica Federal. Nos últimos dias, entidades ligadas aos segmentos de comércio e serviços também questionam informações sobre o projeto geral que ainda é totalmente desconhecido da comunidade.

Notícias - Ver. Falcão - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.