Na terça-feira, dia 2 de agosto, a comunidade da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Cristóvão passou a contar com um consultório odontológico. A entrega, aguardada pela comunidade, ocorreu no início da tarde e contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi e da secretária da Saúde Paula Silva e da vereadora Iara Cardoso da Bancada do PDT, além da coordenadora de Saúde Bucal, Karine Santos. .

“Cada vez mais avançar com a abertura de novas equipes de saúde bucal e saúde da família, desta forma fortalecer os serviços prestados com a máxima excelência a nossa comunidade”, ressalta a vereadora Iara Cardoso.

“O bairro São Cristóvão tem uma grande procura pelos serviços odontológicos e agora vai poder contar com um atendimento humanizado e para todos”, comemora Iara.

O atendimento ocorrerá diariamente das 8h ao meio-dia e das 13h às 17 horas. Vanazzi recordou de seu primeiro mandato, quando havia um único dentista na rede pública. “Nós, desde o início, ampliamos o serviço. E o que ocorreu então? Aumentou a demanda, pois o povo começou a perceber que havia tratamento, que não era apenas um profissional para arrancar dentes. A questão vai muito além de mastigar, envolve infecções, sensação de dor, estética”, enumerou.

A secretária Paula Silva explicou que a ação faz parte do programa Nova Saúde São Léo, que abrange a qualificação estrutural e profissional da rede pública do município. “Em tempos que a saúde no Brasil sofre com teto de gastos e desmontes, São Leopoldo vai na contramão e abre mais um espaço de tratamento, desta vez bucal. Trata-se de uma ampliação do serviço odontológico no município, com mais 40 horas semanais em um local que não tinha essa oferta”, destacou Paula, que tem formação profissional em odontologia.

 

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.