Em votação no final da tarde desta terça-feira (20), os vereadores de São Leopoldo elegeram Marcelo Dentinho (PTB) para a presidência do Poder Legislativo em 2023. A nova Mesa Diretora terá Rafael Souza (PDT) na vice-presidência, e Ana Affonso (PT) será a secretária. A eleição teve chapa única, que recebeu a aprovação de 12 dos 13 vereadores. 

Em seu discurso após eleito, Dentinho agradeceu a confiança dos seus colegas e destacou o tamanho da responsabilidade para o próximo ano. “Estamos nos encaminhando para a comemoração dos 200 anos de nosso município, e compreendo a grande responsabilidade que tenho frente a essa Casa. Assim como venho fazendo desde o início do mandato, continuarei me empenhando para tornar nossa São Leopoldo cada vez melhor, e entendo que precisamos estar em constante evolução”. 

O vereador também lembrou a relevância deste 20 de dezembro, data em que era comemorado o aniversário de seu pai. “Em toda minha vida o 20 de dezembro foi de festa, alegria e união. Em 2018 meu pai faleceu, e aí este dia 20 passou a ser de saudade. Hoje sei que ele está aqui comigo, e voltamos a ter motivos para celebrar juntos”, disse emocionado o novo presidente do Legislativo. 

TRAJETÓRIA 

Vereador em primeiro mandato, Dentinho recebeu 2129 votos, sendo o 7º vereador mais votado. Há mais de 13 anos realiza projetos sociais para crianças, mulheres, famílias em situação de vulnerabilidade social. Também é o idealizador do projeto Amor Comunitário, onde constrói e doa casinhas para cães comunitários. 

PERFIL 

Marcelo Pereira Antonio, o Dentinho, é formado em Educação Física pela Unisinos. Natural de Três Passos, com apenas quatro anos se mudou com sua família para a zona norte de São Leopoldo, região em que mora há 37 anos. Filho de José (in memorian) e Vilma, é pai do Pedro e do Emanuel.

Notícias - Ver. Marcelo Dentinho - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.