Na noite do dia 27 de março, dia nacional das bandas e fanfarras, o vereador Gilmar Pinto (PDT), juntamente com Lucas Atkins, secretário da Associação Gaúcha de Bandas e Fanfarras, promoveu na Câmara de Vereadores o 1º Fórum de Bandas e Fanfarras de São Leopoldo. Estiveram presentes os representantes  da secretaria de educação, os regentes das escolas municipais e estaduais e o regente da banda municipal estudantil do Projeto Mais Educa. 
Para Lucas, a oportunidade de debater e dialogar em conjunto sobre a realidade das bandas do município, é essencial, além de propor eventos e projetos para melhorar e promover essa cultura que impacta a vida de centenas de estudantes. 
"Foi gratificante receber todos e construir esse espaço importante para a cultura", disse o vereador. 
Gilmar também  destacou a importância das bandas e fanfarras nas escolas e ainda destacou a valorização que o município tem dedicado por manter políticas públicas para o setor. E falou da importância do secretário Ricardo Luz, a equipe da SMED e cada um dos regentes do município. O seu mandato tem a cultura como uma das principais bandeiras e a fanfarra faz parte da pasta.

Notícias - Ver. Gilmar Pinto - Camila Capelão MTE/RS 17376 ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.