O vereador Gilmar Pinto (PDT), assumiu uma das cadeiras do legislativo leopoldense no dia 22 de dezembro de 2022, com o compromisso de defender pautas alinhadas com sua trajetória como militante da cultura, defensor da educação e do ensino técnico, juntamente com a preocupação na geração de emprego e valorização do trabalho. Como incentivador do esporte, e, dessa forma manteve as relações comunitárias e valorização do cidadão. 
Completando 100 dias de mandato, o vereador faz um breve balanço dos seus dias de vereança.
-Titular da Câmara Temática do Desenvolvimento da Indústria, que tem por objetivo a elaboração de diagnósticos e proposições de ações que posicionem a cidade de São Leopoldo como líder no desenvolvimento industrial no Rio Grande do Sul.
- Juntamente com a direção Conselho Leopoldense de Tradição e Cultura Gaúcha do CLTG esta intermediando com a Prefeitura Municipal a construção de uma Cancha de Tiro de Laço com infraestrutura completa para Rodeios, a ser executada no Parque do Trabalhador. 
- Por unanimidade, os vereadores aprovaram a realização de Sessão Especial alusivo aos 30 anos do Centro Literário. Proposta pelo vereador, a Sessão Especial ocorrerá no dia 30 de agosto às 19h30 horas no plenário da Câmara de Vereadores.
- Na noite de quarta-feira, dia 1º de Março, com o plenário da Câmara de vereadores lotado de pessoas comprometidas com os movimentos tradicionalistas, aconteceu a Sessão Solene em comemoração ao Dia da Paz. 
A noite foi marcada por falas emocionantes e diversas atrações artísticas e culturais que encantaram o público presente.
Durante o evento várias pessoas receberam diplomas de reconhecimento por suas ações e práticas à promoção da paz através da cultura dentro do movimento tradicionalista.
- Na noite de 27 de março, Dia Nacional das Bandas e Fanfarras, juntamente com Lucas Atkins, secretário da Associação Gaúcha de Bandas e Fanfarras, promoveu o 1º Fórum de Bandas e Fanfarras de São Leopoldo.
- Com projetos e pautas alinhadas ao setor  foi o primeiro vereador a visitar  o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossela. Entre as demandas a qualificação da mão de obra, inserção do jovem no mundo do trabalho, valorização das parcerias com entidades que promovem o ensino técnico e a necessidade de Comissões Municipais para discutir o trabalho, a ação social e a cidadania. Ainda registrou a preocupação com o futuro da educação técnica e profissionalizante no Estado, que pré-anuncia a privatização. 
- Na Assembléia Legislativa visitou o deputado estadual da bancada do PDT Airton Artus, para viabilizar emendas e entregou demandas, entre as pautas a educação, ensino profissionalizante, cultura, saúde e ainda a proposta de iniciar a parceria com a Frente Parlamentar pela Educação, trabalho e comunicação. 
- Neste período de 100 dias protocolou pelo menos 15 pedidos de providências, junto a órgãos públicos, para resolver problemas em relação à segurança, mobilidade urbana, desobstrução de bocas de lobos e esgotos, consertos de buracos em vias públicas, iluminação entre outros. 
- Criou a FRENTE PARLAMENTAR DE DISCUSSÃO E APOIO À EDUCAÇÃO INFANTIL, AOS CONSELHOS ESCOLARES E À ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL. A criação da Frente visa ouvir, discutir e debater o tema da Educação Infantil, ponderando sobre a participação da Organização da Sociedade Civil, neste tema, e ainda sobre o apoio para os Conselhos Escolares, no município de São Leopoldo.

Notícias - Ver. Gilmar Pinto - Camila Capelão MTE/RS 17376 ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.