O vereador Gilmar Pinto (PDT), faz parte da coordenação da Frente Parlamentar de Construção de mão de obra na área de tecnologia e auxílio aos munícipios na implantação do 5G, criada pelo deputado estadual Airton Artus (PDT) que será lançada em breve. O vereador visitou a HT Micron para entrega do convite para o lançamento da Frente Parlamentar, no final do mês. 

A Frente tem o intuito de implantar a tecnologia nas escolas e através de parcerias qualificar e formar profissionais na área. Além de auxiliar os municípios na implantação da tecnologia. No estado, faltam mais de 5 mil profissionais, no Brasil sobe para mais de 400 mil. 

Em São Leopoldo, haverá uma audiência pública proposta pelo vereador Gilmar Pinto que também está distribuindo os convites para o lançamento da Frente Parlamentar Pluripartidária, no dia 31 de maio, às 11h no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. 

A qualificação através da educação é uma das bandeiras do vereador Gilmar, integrante da Câmara Temática de Desenvolvimento Industrial e também um dos agentes para a vinda do polo do Instituto Federal Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) para a cidade.

Notícias - Ver. Gilmar Pinto - Camila Capelão MTE/RS 17376 ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.