Nome: Lemos
 
Profissão: Líder Comunitário
 
Partido político: PSB
 
Tel.: (51)3579.9200, ramal 9240/9249 ou 9242
 
 
 

 


        Vereador Alessandro Camilo da Silva é conhecido como Lemos. Nascido em Esteio, cresceu, estudou, constituiu família, amigos e sempre trabalhou em nossa cidade. Filho do funcionário público aposentado da Petrobrás Cláudio da Silva e da autônoma Marlene da Silva, deles herdou valores como dignidade, simplicidade e humildade, seus lemas de vida.

       É conhecido na cidade pelo seu trabalho social e comunitário. É fundador e patrono do clube de futebol Alambique Leopoldense, que nasceu em 01 de janeiro de 1999. O Alambique, desde a sua fundação, conquistou diversos títulos municipais e um Gauchão Amador. Como presidente de honra (patrono) da entidade, trabalhou incansavelmente com mais de quatro mil crianças que passaram pelas categorias de base (escolinha de futebol), projetos sociais e comunitários. Além disso, mais de dez mil crianças da cidade participaram de atividades nas datas comemorativas da Páscoa, Dia das Crianças e da mega festa de Natal dos Sonhos Alambique.

       Como líder comunitário, foi delegado nos orçamentos participativos dos anos 2006, 2007 e 2008, mobilizando um grande número de moradores da comunidade a votar nos projetos de revitalização de ruas, calçamentos, asfaltos, creches e saúde com maior prioridade. Obras que já foram concluídas e outras estão em processo de andamento.

      É formado pela Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt em eletromecânica e pelo Senai em matrizaria.

       Com atuação essencialmente humanitária, entrar na política era algo distante. Atendendo ao pedido do povo e amigos, porém, se candidatou a vereador em 2016, foi eleito com a marca expressiva de 2379 votos, mas não pôde assumir. Em 2020, novamente diante da insistência de amigos e do povo, concorreu e foi eleito, o mais votado da cidade, com 3278 votos.

     O objetivo do seu mandato é atuar incansavelmente na defesa dos direitos de todos os cidadãos, com mandato conduzido da mesma forma como atuou sempre nas atividades comunitárias, ouvindo todos e considerando todas as opiniões.  Acredita que a política deve ser conduzida pelo próprio cidadão. Para isso, dentro do seu gabinete, assegura a participação de toda a sociedade, inclusive aqueles que nunca tiveram espaço ou voz. 

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Lemos (PSB)

Ver as 926 Proposições de Ver. Lemos (PSB)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.