A presidente da Câmara, vereadora Iara Cardoso (PDT), garantiu aos servidores municipais durante a assembleia da categoria na última quinta-feira (12), no Plenário da Câmara, que nenhum assunto referente ao funcionalismo será decidido na casa sem o conhecimento da classe. “Se depender da Mesa Diretora nenhum projeto que se refira ao servidor será debatido ou votado sem o aval de vocês'', afirmou.

Na assembleia , que votou e rejeitou a proposta do governo de parcelamento em três vezes o reajuste de 9,91% , servidores mantiveram a exigência de parcela única.

Em sua fala, onde ressaltou apoio à categoria, a presidente da Câmara lembrou da luta travada no ano passado e que o legislativo agirá com justiça. ''Aqui, na Câmara, como presidente e vereadora, afirmo que todas as ações são baseadas em três princípios básicos; lei, justiça e a razoabilidade e garanto que esta casa não vai cometer nenhuma injustiça com o servidor e que seremos uma trincheira em favor da categoria. No ano passado tivemos momentos de muita luta. Todos lembram, está gravado na nossa memória. Viemos de episódios de briga, de quase desespero pedindo o reconhecimento como servidores e d importância que temos para o desenvolvimento da cidade'', concluiu.

 

Notícias - Bancada PDT - Aline Marques (RPMT 8929)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.