No fim da tarde da quarta-feira, 03, o vereador Dudu Moraes (PT) participou da celebração de um ano de atividades da Escola de Gestão Pública (EGP), na prefeitura de São Leopoldo. A EGP tem como objetivo promover ações de qualificação para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades na administração pública. Neste período, 4.718 servidores e servidoras passaram por algum tipo de atualização, ou capacitação, num total de 2.038 cursos com 1699 horas/aula. A coordenação da EGP apresentou um balanço das ações para o prefeito Ary Vanazzi, que ressaltou a importância da qualificação para o serviço público. “Este é um espaço permanente de formação no âmbito da administração pública municipal. Os cursos dão condições para que sejam ampliados conceitos e valores ligados a funções e competências nas mais diversas áreas que atuam nossos servidores”, afirmou o prefeito.

Dudu destacou a necessidade de os políticos se qualificarem nos cursos de gestão pública. “Como estudante de Educação Física, mas com Gestão Pública trancada na Uninter, quero dizer, na condição de político, que o país necessita de mais políticos com formação em gestão pública. Hoje nossa cidade passa por uma crise financeira por falta de bons gestores públicos nos últimos quatro anos”, avaliou o vereador.

A representante da EGP Tatiane Plentz, o projeto da escola prevê a modernização na administração tributária e pública. “Os cursos são abertos para todos. Estagiários, cargos em comissão, concursados, enfim. Basta ser um servidor público para poder participar. São diversas áreas de conhecimento envolvidas. Nosso foco é a qualificação profissional de servidores e a produção de conhecimentos relevantes para a eficácia da Gestão Pública Municipal”, destacou Tatiane. Também participaram do ato a vice-prefeita Paulete Souto e a procuradora-geral do município, Angelita Belleza.

 

[Desativado] Notícias - Ver. Dudu Moraes - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.