Problema que se estende por anos em São Leopoldo, as longas filas no Centro de Registro de Veículos Automotivos podem ter fim. Para tratar sobre o tema, o vereador Júlio Galperim foi até o Detran/RS nesta quarta-feira (17), onde foi recebido por uma comitiva na sede da autarquia. Entre os presentes na reunião estavam o diretor-geral Ildo Mário Szinvelski, o diretor técnico Mauro Delvaux, e Luciano Ribeiro, diretor institucional.

“Precisamos solucionar este problema que é grave. A população não pode perder um turno e, em alguns casos, até um dia inteiro para conseguir um serviço no CRVA”, afirmou Galperim ao diretor-geral do Detran. Em resposta ao vereador, Szinvelski concordou que “não faz sentido a pessoa ficar duas, três ou mais horas em uma fila. Precisamos modernizar o atendimento e dar uma gestão de qualidade ao CRVA”.

São Leopoldo pode ter um segundo CRVA, no entanto, é um processo que ainda deve demorar. “Conseguimos destravar este processo na Assembleia Legislativa, mas precisamos de soluções a curto prazo”, ressaltou o vereador leopoldense.

Após praticamente uma hora de reunião, Galperim voltou para São Leopoldo com a promessa do Detran/RS em melhorar o atendimento e também fazer uma forte campanha de divulgação sobre os serviços prestados. “As reclamações que recebemos em relação ao CRVA de São Leopoldo é sobre a demora no atendimento. O Centro trabalha dentro das normativas, e grande parte dos atendimentos presenciais poderiam ser esclarecidos através do nosso site”, salientou Fernanda, corregedora-geral do Detran.

Ao final do encontro o diretor-geral se comprometeu em criar uma campanha institucional exclusiva para São Leopoldo, tal como buscar soluções em conjunto com o vereador Júlio Galperim para que o atendimento no CRVA deixe de ser problema para a população leopoldense.

Diretor-geral do Detran se compromete em melhorar atendimento no CRVA de São Leopoldo

[Desativado] Notícias - Bancada PSD - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.