A vereadora Ana Affonso, líder do Governo Vanazzi na Câmara Municipal, participou da celebração especial pelo Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, no sábado, dia  29 de julho, atividde promovida pela São Leopoldo. A ação ocorreu no palco Arena das Artes e teve como atração principal o Desfile da Diversidade da Mulher Afro e Proteção das Yabás, que exaltou a beleza negra em suas variadas formas, vestimentas e assessórios. O evento contou também com apresentações de dança e grupos musicais ligados à cultura Afro, à capoeira e ao Hip Hop.

A data celebrada foi instituída em 1992, no 1º Encontro de Mulheres Afro Latino-americanas e Afro caribenhas, na República Dominicana. No Brasil, o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha teve a importância reforçada em 2014, quando foi aprovada a lei que estabelece o dia 25 de julho como o Dia de Tereza Benguela, quilombola brasileira.

*com infomações do site da Prefeitura de São Leopoldo -Texto e foto: Eduarda Moraes | Estagiária de jornalismo | Supervisão: Rodrigo Machado MTb – 14.433 | Decom/PMSL]

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.