A vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT na Câmara se reuniu com o secretário municipal Ricardo Charão e pediu providências, em relação a demandas dos moradores da Cohab Duque, em especial no que diz respeito a Unidade Básica de Saúde. Vice-presidente da Comissão de Saúde, a pedetista apontou uma situação que foi pauta no legislativo durante todo o ano passado, o fato dos moradores não terem acesso ao pátio da unidade, quando buscavam fichas de atendimento.
Segundo Charão a partir dessa semana, os portões estarão abertos desde as primeiras horas da manhã e com isso a comunidade terá um local para se abrigar, em especial nos dias de chuvas. ‘‘A nossa visita ao secretário é com a proposta de humanizar o atendimento, penso que uma solução a ser testada seria a distribuição das fichas durante a tarde e com isso ninguém seria obrigado a passar as madrugadas nas filas, mas com essa decisão de abrir as dependências do posto já é um alívio para aquela população’’, argumenta Iara Cardoso.
A vereadora também cobrou a falta de pediatra e reivindicou a contratação emergencial de um profissional. ‘‘Estamos com bastante dificuldades nessa área em função do pedido de exoneração de vários pediatras, mas temos feito um esforço com o pagamento de horas extras. A partir de 15 de fevereiro terá atendimento na cohab em um turno de quatro horas, totalizando quatro turnos a cada mês e isso é um avanço significativo’’, avalia Charão. O secretário destacou ainda que a partir de março vai ocorrer a padronização do agendamento em todas as 22 unidades de saúde do município.
Para a líder pedetista a agenda acabou sendo bastante produtiva e agora solicita que os moradores continuem fiscalizando não só o posto da Cohab Duque para a busca de melhorias no setor da saúde, mas todas as unidades do município. ‘‘Colocamos o nosso gabinete a disposição de toda a comunidade, mas também da secretária de saúde no sentido de buscar um atendimento mais humanizado a toda a nossa população’’, enfatiza Iara Cardoso.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.