O vereador e Secretário de Proteção Animal de São Leopoldo em 2015, Brasil Oliveira, comemora a liberação de recurso federal na ordem de R$ 100 mil, através de emenda parlamentar prevista no orçamento Geral da União para investimento na causa animal.

A solicitação encaminhada em setembro do ano passado via Gabinete do deputado Heitor Schuch (PSB-RS) foi recebida com alegria pelo vereador, que pretende investir o recurso na aquisição de Castramóvel para o Município. Foi o próprio deputado Schuch que trouxe a boa notícia e entregou em mãos a demanda solicitada por Brasil, oficializando a liberação do valor. “Cabe agora ao Executivo cadastrar a emenda para o dinheiro entrar nos cofres do município”, destacou Brasil, que mesmo antes de ser titular da Sempa tem sido defensor ferrenho da causa animal.

Entre os principais projetos de Lei de sua autoria na defesa dos animais estão a regulamentação do comércio de animais domésticos no município e a redução gradativa da circulação dos veículos de tração animal em São Leopoldo com o objetivo de acabar com os maus-tratos e oportunizar melhores condições de trabalho e renda aos proprietários de carroças.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.