Em uma sessão da Câmara de Vereadores conturbada e de casa lotada, na qual dois vetos do executivo estavam em pauta, as duas votações tomaram conta de grande parte da noite. O vereador Fabiano Haubert (PDT), autor do projeto que visa garantir uma cadeira permanente nos conselhos municipais à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contou com o apoio da diretoria da entidade e de quatro colegas vereadores.

Com justificativas diferentes da apresentada no documento enviado à Casa Legislativa, a base governista apontou irregularidades nunca antes apresentadas, mesmo com a negativa da Ordem dos Advogados sobre tais, garantindo a constitucionalidade e legalidade do projeto. Com a maioria de votos, o projeto fora rejeitado.

Segundo o vereador Haubert, o projeto foi apresentado à Ordem dos Advogados no ano passado, tramitou e foi aprovado por unanimidade em duas votações na Casa sem nenhuma ressalva. “O projeto quando aprovado, recebeu inúmeros elogios dos colegas, porém, após o veto a justificativa apresentada pelos vereadores foi diferente”, aponta Fabiano.

Conselhos Municipais: A participação em conselhos municipais é uma ferramenta muito importante para nossa cidade, é neste espaço que a população pode acompanhar e fazer parte da política pública.

Notícias - Ver. Fabiano Haubert - CAMILA CAPELÃO ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.